Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Com um sucesso enorme de vendas em 2015, a Jeep planeja comercializar um novo modelo, até 2018. Trata-se de um crossover que deve chegar ao Brasil menor que Renegade. As expectativas e os detalhes dessa novidade você encontra aqui! 
Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Crossover deve chegar ao Brasil menor que Renegade

A enorme procura pelo segmento de crossovers compactos no Brasil tem feito a Jeep trabalhar em um novo projeto.
Não é pra menos, após o sucesso de vendas do Jeep Renegade, vice-campeão de vendas em 2015 e levando a montadora a atingir o seu melhor momento no país.

Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

 

O Jeep Renegade vendeu, em 2015, 39.187 unidades (segundo a Fenabrave), ultrapassando concorrentes como a Citroën (30.090 unidades), Mitsubishi (26.563) e Peugeot (25.097).

Lógico que diante do sucesso de vendas, a Jeep iria continuar com o seu espírito inovador e apresentaria um modelo ainda mais arrojado do que o Renegade, que ultimamente tem sido alvo de críticas, pois no ano de 2016 sofreu alterações no preço de até 7,86%.

Expectativas

Durante o evento de lançamento do Jeep Renegade, o diretor de planejamento de produto internacional da Jeep, Adrian Van Campenhout, explicou um pouco como seria esse novo Compass da marca, que vai ter como foco os mercados emergentes, como o Brasil e a Índia.

Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Quais seriam, então, as características do modelo?

  • Deve vir com uma proposta mais aventureira e robusta que o Renegade;
  • Promete vir com medidas reduzidas e carroceria de duas portas;
  • Deve manter a mesma capacidade off-road dos demais modelos da Jeep.

Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Campenhout também afirmou em entrevista que a Jeep só trará ao mercado um crossover menor que o Jeep Renegade se houver demanda e baixo custo de produção. Caso seja aprovado, o modelo deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos (até 2018), com produção na fábrica de Goiana (PE), de onde também sai o Jeep  Renegade.

Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Fábrica da Jeep em Goaiana-PE

No entanto, mesmo com a grande procura por SUV’s compactos, há alguns representantes da Jeep que ainda deixam na dúvida sobre a sua comercialização. O CEO da Jeep, Mike Manly, afirmou que um crossover menor que o Renegade ainda não o convenceu, mas que a Jeep tem acompanhado a crescente demanda pelos pequenos SUVs. “Os carros menores são, inevitavelmente, menos capazes, e um grande nível de capacidade é fundamental para qualquer produto Jeep”, completou Manly.

Mesmo com as dúvidas lançadas pelos comunicadores da Jeep, podemos apostar sim em um novo crossover menor que o Renegade, pois modelos como o Fiat Panda Cross é definido por eles como um “carro pequeno, mas incrivelmente capaz”.

Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

Fiat Panda Cross Twin 2016

Os apaixonados por tecnologia, design, performance e aventura certamente aguardam ansiosos o novo Compass da Jeep, chamado de projeto 551, ainda sem nome definido.Crossover Deve Chegar ao Brasil Menor que Renegade

E então, pronto pra aguardar com a gente todas as novidades sobre esse crossover que deve chegar ao Brasil menor que Renegade? É só ficar de olho no nosso portal!

Como Voce Avalia Este Carro?
carros 2017 fotos
Avalie nosso Conteúdo ⬇

Alguma Dúvida? Publique um Comentário: