Honda HR-V é mais vendido que Renegade no Primeiro Trimestre de 2016

Mesmo com a queda de produção e venda da indústria no mês de Fevereiro, o Honda HR-V teve o seu melhor mês em março, ultrapassando seu maior rival, o Jeep Renegade. Venha conferir conosco tudo sobre essa disputa!

Honda HR-V é mais vendido que Renegade no Primeiro Trimestre de 2016

Honda HR-V é mais vendido que Renegade no 1º Trimestre de 2016

A ano de 2015 foi muito positivo para a montadora Jeep, que teve o seu modelo de frente, o Jeep Renegade, como o 5º carro mais vendido do Brasil, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).  Lançado no ano passado no Brasil, o SUV compacto teve a sua melhor colocação no ranking, enquanto que o Honda HR-V ocupava a 8ª posição.

Honda HR-V é mais vendido que Renegade no Primeiro Trimestre de 2016

Jeep Renegade

Já em 2016, a indústria enfrentou uma baixa na produção, que fez com que Fevereiro fechasse numa queda de 12,5% em relação ao mês de Janeiro. Isso significa um volume de 131,5 mil unidades produzidas, 36,4% a menos que o mesmo período de 2015.  

Com a crise econômica que atravessa o país, as expectativas da indústria não eram diferentes. O primeiro semestre do ano é, tradicionalmente, um período menor de vendas que o restante do ano. Somado a isso, temos a baixa demanda, que já havia sido observada no último ano, implicando numa queda acentuada da produção.

De acordo com a Fenabrave, foram emplacados 146,8 mil automóveis no mês de Fevereiro, o que representa uma queda de 21% no mesmo período de 2015, representando a maior queda desde 2007. 

  • Confira também as grandes previsões para os Carros 2017!

Se o ano de 2015 tinha sido incrível para a Jeep, a montadora começa 2016 sendo ultrapassada por outros utilitários, entre eles um dos seus maiores rivais, o Honda HR-V. O SUV compacto da Honda superou o agora vice-líder crossover Renegade (4.284 unidades), se consagrando como o líder de vendas em março na categoria dos utilitários compactos atingindo um volume de 6.059 emplacamentos, ultrapassando modelos que costumam ter um volume maior de vendas, como o Fiat Palio (4.715 unidades) e o Chevrolet Prisma(5.411). 

É curioso esse aumento na demanda pelo Honda HR-V, visto que o modelo apresentou um aumento na tabela de preços. Na virada do ano, compacto ficou até R$ 4 mil mais caro e os aumentos, desde o seu lançamento, somam R$ 8 mil. Mesmo assim, o modelo alcançou a marca de 15.053 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2016, deixando pra trás o Jeep Renegade, que atingiu 13.239 emplacamentos. 

Honda HR-V é mais vendido que Renegade no Primeiro Trimestre de 2016

Essa disputa Honda HR-V x Renegade tem sido acirrada, visto que ambos tiveram aumentos nos seus licenciamentos no primeiro trimestre de 2016. O Renegade teve um aumento de 8%. Os dois rivais estão inseridos na mesma categoria, embora tenham estilos muito diferentes, vantagens e desvantagens particulares. Por exemplo, o Honda HR-V possui maior conforto e vantagens no consumo de combustível, segundo revistas especializadas. Já o Renegade conquista pela sua proposta mais robusta e tecnologia interativa. 

Fique de olho no nosso portal e vamos aguardar juntos as próximas cenas dessa disputa!

Como Voce Avalia Este Carro?
carros 2017 fotos
Avalie nosso Conteúdo ⬇

Alguma Dúvida? Publique um Comentário: